Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Aplicativo veterinário cria histórico dos pets e facilita a vida dos donos

No mercado desde 2016, o aplicativo QualVet oferece diversas opções que facilitam a vida dos donos de pets. Uma delas é o mapeamento de estabelecimentos dedicados a animais: a ferramenta mostra onde estão os profissionais mais próximos do endereço residencial e os serviços oferecidos por eles.

Em 2015, o português e criador do app Mario Conceição Oliveira, 50 anos, precisou de um veterinário para sua gatinha Lila, que estava passando mal. Ao procurar o serviço no Google encontrou muitas informações erradas e telefones que nem funcionavam. Foi desse desencontro que o programa nasceu.

Na época, o aplicativo foi o pioneiro em comparar serviços, realizar pagamentos utilizando cartões e agendar consultas, banho e tosa, hotelzinho… Mas a maior vantagem da ferramenta é manter o histórico de atendimento. “Os dados do pet são computadorizados de antemão, ou seja, o profissional já tem acesso ao histórico do bichinho antes mesmo que ele chegue ao local”, conta Oliveira.

A startup, que existe há dois anos, conta com um investimento de 200 000 reais e um faturamento que gira em torno de 15 a 20 000 reais por mês. Atualmente, a plataforma conta com 4 000 usuários e 250 estabelecimentos cadastrados. O objetivo é expandir a rede para outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais e conseguir chegar, até 2020, a 1 milhão de profissionais cadastrados e 5 milhões de clientes na plataforma. “Estamos muito felizes com crescimento, a procura foi além do esperado e, para nós, este resultado é bastante satisfatório”, finaliza Mario.

Fonte: Veja SP