Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Estreia da ABIMO na PET VET desperta indústria de saúde humana para oportunidades de setor em plena ascensão

29 AGO 2019 - 00H00 | ATUALIZADA EM 29 AGO 2019 - 11H14

Entre 21 e 23 de agosto, a ABIMO esteve imersa nas inúmeras oportunidades de um mercado que está em plena ascensão ao participar pela primeira vez de forma efetiva da PET VET, evento reconhecido como o maior de medicina veterinária da América Latina e que acontece dentro da PET South America.

Na área de exposições, o Pavilhão ABIMO com cinco marcas associadas fechou R$ 225 mil em novos negócios além de uma expectativa de converter mais de R$ 836 mil ao longo dos próximos doze meses. A Associação também realizou – junto a parceiros estratégicos – uma rodada de negócios; uma reunião exclusiva para suas associadas apresentando dados motivadores do segmento; e debateu como ampliar a rentabilidade dos negócios em medicina veterinária a partir de casos da medicina humana em uma mesa-redonda ao lado de outras entidades.

Cinco fabricantes nacionais de artigos e equipamentos para a saúde formaram o Pavilhão ABIMO: Deltronix, Dorja, Labtest, MedCir e Olsen. Com linhas exclusivas para o segmento pet, produtos adaptados – e melhorados – para atender necessidades da área veterinária e soluções criadas especificamente para esse público, as marcas demonstraram total satisfação com os resultados do evento, afirmando, inclusive, interesse em expandir seus portfólios para o setor e garantir presença na edição 2020 da PET VET.

Além disso, graças a uma parceria com a NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, e com a ABHV (Associação Brasileira de Hospitais Veterinários), a ABIMO realizou no dia 21 de agosto uma reunião exclusiva para associados a fim de explanar o crescimento do mercado pet no Brasil e apresentar dados que comprovam que o setor de saúde animal vai continuar crescendo e comprando tecnologia médica humana.

Divulgada durante a reunião, uma pesquisa que coletou dados junto a 41 hospitais, clínicas e centros de diagnóstico associados à ABHV confirmou que 10% dos estabelecimentos têm mais de 20 equipamentos de saúde humana em seus espaços. É a comprovação, em números, de que há muito território para a indústria de saúde explorar.

Na manhã do dia 22, as empresas do Pavilhão ABIMO participaram de uma rodada de negócios e chegaram a realizar 12 reuniões com potenciais compradores, principalmente executivos de hospitais e clínicas veterinárias. Durante esses encontros, as marcas apresentaram suas linhas dedicadas à área veterinária, convidaram esses contatos para conhecer mais profundamente as soluções visitando o estante e fecharam negócios pontuais.

Já no dia de encerramento da PET VET 2019, a ABIMO, representada pelo superintendente Paulo Henrique Fraccaro, participou de uma mesa-redonda junto a líderes de associações e entidades de classe para debater o crescimento do mercado e a importância da representatividade. Na ocasião, Fraccaro reforçou que o mercado pet a cada dia mais acessa tecnologias médicas desenvolvidas para a saúde humana a fim de prover atendimento de qualidade aos animais. Além disso, destacou a importância das associações para a defesa dos interesses do setor e a garantia de um desenvolvimento em conjunto.