Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

PET VET traz homeopatia para animais de estimação

A preocupação com a saúde dos pets só tem aumentado. E uma das práticas que tem ganhado espaço no mercado veterinário é a Medicina Homeopática. Por isso, a Arenales Homeopatianimal, que estará na PET South America, no São Paulo Expo, de 21 a 23 de agosto, vem investindo há 18 anos na pesquisa e desenvolvimento de produtos homeopáticos para pets.

Para o evento, a Arenales prepara o lançamento de três novos produtos. Segundo Maria do Carmo Arenales, fundadora e diretora geral da empresa, os produtos ainda não existem no mercado. “Vamos levar para a feira o Fator Gastropet, que é indicado para náuseas e vômitos abundantes; o Fator Litovesica, indicado para cálculo vesical; e o Fator Occulum, indicado para conjuntivites, glaucoma, cataratas, paresias, nistagmos, alteração na acomodação pupilar e úlcera de córnea, todos para cães e gatos”, explica. Este tipo de tratamento tem sido procurado por muitos tutores, aumentando a importância da atualização dos profissionais de medicina veterinária sobre os novos produtos do mercado.

A empresa nasceu no ano 2000 com três funcionários em uma área de 310 m². Hoje, aproveitando o desenvolvimento do mercado pet, a companhia está expandindo para 3.500 m² de área construída, e com capacidade para produzir até um milhão de doses mensais de medicamentos.